Pular para o conteúdo

Sobrancelhas e Visagismo: Entenda Agora

Visagismo

Visagismo é um tema super importante para a profissional que trabalha com sobrancelhas por isso resolvi trazer esse conteúdo bem completo para vocês.

 

LEIA COM ATENÇÃO!

 

Visagismo

  • Você sabia que visagismo e sobrancelhas têm tudo a ver?

Pense bem, as sobrancelhas possuem o poder de levantar ou derrubar expressões, dar uma noção da personalidade da pessoa e enaltecer ou amenizar qualidades.

Sobrancelhas grossas, por exemplo, chamam a atenção imediatamente para a parte superior do rosto. Isso influencia, principalmente, a primeira impressão que você causa nos outros – mas o contrário também é válido. Algumas pessoas aparentam calmaria, outras, determinação.

 

design de sobrancelhas

Foto: @studioalynelandim

 

Escolher a impressão que se quer causar, imprimir sua personalidade às sobrancelhas e as harmonizar com o formato do seu rosto são algumas das funções do visagismo.

 

A moldura do rosto

As sobrancelhas têm um papel fundamental na expressão do rosto: elas mudam de formato conforme sorrimos, nos preocupamos ou nos surpreendemos, por exemplo. Dessa forma, são essenciais para um visual equilibrado.

Entendeu por que é importante que você tenha noção do visagismo?

No visagismo em sobrancelhas, o designer procura definir a harmonia com o restante do rosto, além de ressaltar os pontos mais marcantes.

Com o mapeamento facial conseguimos fazer perfeitamente esse visagismo.

Medir corretamente é o primeiro passo; com uma linha, instrumento que usaremos para medir pequenas distancias.

O segredo está em deixar tudo o mais natural possível, sem modificar o formato das sobrancelhas.

Em média as sobrancelhas medem entre 4,5 cm e 5,5 cm. O importante nesse processo é avaliar os três pontos principais.

INÍCIO – FINAL – PONTO ALTO

O corpo das sobrancelhas está localizado entre o ponto alto e o início.

marcação de sobrancelhas

Video:@tatisouza_pmu

 

Por meio do visagismo é possível identificar o tipo de rosto e o formato ideal das mesmas para determinada pessoa.

No caso das sobrancelhas, o objetivo é fazer com que o olhar torne-se profundo, ressaltando a beleza dos olhos e tornando a expressão da pessoa marcante — condizente com as reais características de cada indivíduo.

Para saber o melhor formato de sobrancelhas para seu rosto, é preciso levar em conta o formato do mesmo: se ele é quadrado, triangular, redondo etc.

Esse processo também implica selecionar um formato de sobrancelha que levante o olhar, corrija falhas e torne o rosto mais sedutor e jovial. Afinal, quem não quer parecer mais nova?

 

Tipos de Rostos e Sobrancelhas

Pensando que as sobrancelhas são a moldura do rosto e do olhar para harmonizar a beleza de ambos, precisamos considerar as características de cada um.

Confere:

 

tipos de rostos e sobrancelhas

 

Rosto Oval

Para esse formato de rosto, é importante não deixar as sobrancelhas muito arqueadas. “Elas ficam melhores mais retas, ligeiramente angulosas, para dar equilíbrio”

Rosto Redondo

Não tenha medo de deixar as sobrancelhas mais arqueadas: elas vão dar a sensação de rosto mais longo!

Rosto Comprido

Sobrancelha mais horizontal, reta, disfarça rostos longos. “Melhor evitar arqueá-la demais. Isso vai dar a impressão de um semblante ainda mais comprido.”

Rosto Quadrado

Nos rostos quadrados, o queixo é o que geralmente chama mais atenção. Dividir o foco com a sobrancelha arqueada ajuda a suavizar a expressão.

Rosto Triangular

Sobrancelhas mais retas, para conferir delicadeza sem muitas marcas.

 

Tipos de Olhos

Outra característica bem importante que deve ser levada em consideração são os olhos da sua cliente.

 

Tipos de olhos

1⃣ Olhos Caídos: pedem sobrancelhas altas, ou seja, devem ser afastadas dos olhos o máximo possível. Além disso, é necessário arquear a linha no último terço do desenho.

2⃣ Olhos Juntos: deve-se limpar bem a região entre as sobrancelhas, avançando ligeiramente além da linha da aba do nariz.

3⃣ Olhos Asiáticos: limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar cuidado com o final do desenho, que costuma apresentar falhas ou ausência de fios.

4⃣ Olhos Separados: mantenha as sobrancelhas o mais próximo possível e não diminua o comprimento. Mantenha o formato reto, ou seja, sem arquear a sobrancelha.

5⃣ Olhos Grandes: a regra é manter o desenho natural, sem nunca deixá-lo fino. Pode-se arquear levemente.

6⃣ Olhos Pequenos: é importante limpar a parte de baixo das sobrancelhas (o que levanta o olhar), deixando o arco distante dos olhos. Desenhos muito grossos estão vetados.

 

 

Bom, e esse foi o conteúdo, espero que com estas dicas, você consiga melhorar seus resultados!❤️

 

 

7 comentários em “Sobrancelhas e Visagismo: Entenda Agora”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *