Quem faz quer fazer epilação egípcia ou quem já realiza essa técnica costuma ter uma dúvida sobre qual a linha ideal para usar nesse procedimento.
Então o artigo de hoje será para demonstrar algumas das melhores linhas que podem ser usadas para esse tipo de remoção de pelos.
A epilação egípcia remove os pelos desde a raiz, embora não seja um procedimento definitivo, seus resultados duram muito tempo e pode ser combinada com a pinça no design de sobrancelhas.
Saiba mais: 5 Tipos de Pinças para Sobrancelhas
Além disso, essa técnica está sendo cada vez mais utilizada por mulheres ao redor do mundo devido aos resultados que o método proporciona.
Melhor Linha para Epilação Egípcia
A resposta para essa pergunta é: A melhor linha é aquela que você mais se adaptar. No mercado existem variados tipos de linhas que são utilizadas e recomendo que você compre alguns para testar e escolher seu tipo preferido. A maior diferença entre elas é a espessura de cada uma.
Linha 100% Algodão
A linha de 100% algodão é um das mais espessas e grossas em relação aos outros tipos. Isso faz com que ela não quebre durante o procedimento. No entanto, ela não pega tão bem os pelinhos finos e os curtos.
Linha 100% Poliamida
Essa também é mais grossa quando comparada com outras linhas, evitando que se rompa no procedimento. Mas assim como a linha de algodão acaba não conseguindo retirar os pelos mais finos.
Linha 100% Poliéster
Esse tipo de linha é um dos mais utilizados pelas designers de sobrancelhas. Devido a sua espessura ser mais fina e firme. No entanto, ela tende a romper durante a epilação. Por ser fininha ela consegue pegar qualquer lanugem, desde os mais finos, até aqueles que estão mais curtos. Além de ser super fácil de encontrar.
Linha Orgânica
A linha orgânica tem a proposta de não causar alergia e ser mais suave para a pele. Ela atende bem as duas propostas, porém é grossa e não pega pelos muito curtos. Uma dica é usar primeiro ela e finalizar com a de 100% poliéster.
Linha com Aloe Vera
Sua proposta é ser suave a pele e causar menos dor. Algumas clientes realmente acham que doeu menos, outras que a dor foi a mesma de sempre. Ela tem o mesmo problema da orgânica de não remover os pelos curtos ou muito finos. Um detalhe dela é que acaba arrebentando facilmente, às vezes quebrava no movimento de entrelaçar a linha nos dedos.
Pingback: Epilação ou Depilação com Linha: Técnica - Guia de Sobrancelhas
Amei às Dicas Muito obrigada