Quem realiza a micropigmentação de sobrancelhas com o tebori sabe que há uma grande diferença entre os tipos de lâminas no microblading, e que cada uma irá trazer uma opção de resultado diferente para o cliente.
Dessa forma, trouxemos todas as informações sobre as lâminas de microblading, que vai servir tanto para quem já é experiente na técnica, e principalmente para quem está começando e tem interesse nessa área:
O que é Microblading?
Essa técnica é realizada de forma totalmente manual em uma sessão de aproximadamente duas horas. A ferramenta responsável pelo desenvolvimento dos traços na pele é o tebori – que em japonês significa “tatuar com as mãos”.
O visual da sobrancelha feita através do microblading fica mais natural pelo fato dos traços ficarem bem fininhos e sutis. Enquanto na micropigmentação (com dermógrafo) o olhar fica mais marcante, com fios mais grossos.
Saiba Mais: Micropigmentação de Sobrancelhas Fio a Fio: Entenda Tudo Sobre a Técnica
Lâminas e Tebori na Micropigmentação
O tebori não necessita nenhum tipo de fonte elétrica, por isso, o desenho aplicado depende totalmente das habilidades da esteticista e das lâminas, que aplicam o pigmento na camada de pele desejada ao “rasgá-la” superficialmente (não precisa se preocupar, não há dor significativa nesse processo!).
Entre os tipos de lâminas estão:
Flex
É envolvida com um tipo de plástico que tem o intuito de deixar as agulhas Flex = Flexíveis. Lembre-se que as lâminas são várias agulhas juntas e soldadas e depois cortadas. Dessa maneira o profissional consegue trabalhar com traços mais curvados e curtos, onde exige uma flexibilidade maior das agulhas na pele.
Quanto maior a quantidade de agulhas em uma lâmina flex, maior será a variedade de comprimentos que um fio pode ser desenhado.
As flex são mais maleáveis e de fácil manuseio indicado para pele finas, sensíveis e jovens, de maior facilidade para traços delicados e contorno (ideal para iniciantes).
Hard
Em tradução livre significa difícil. As lâminas Hard possuem um metal envolvido, são extremamente duras e são indicadas justamente para peles consideradas mais difíceis de se trabalhar.
Por exemplo, as peles oleosas e as que têm dificuldade de receber pigmento. É indicado também para usar em fios mais longos devido a sua precisão maior no traço (para profissional experiente).
Lâmina “U”
É em formato de U. Oferece maior facilidade para a profissional realizar o traçado e é ótima pra fazer fios mais redondinhos.
Lâminas para esfumar
Round
É redonda, e precisa de um tebori apropriado para si. Modo de uso: dê leves batidinhas em um ângulo de 45°. É recomendada para a esfumação entre os fios. Com ela realizamos a técnica shadown e shadown-line.
A quantidade de pontas vai determinar o tamanho da sombra, utilizamos a maior para o centro da sobrancelha, e a mais fina para fazer a calda. Podemos usar somente a média para fazer sobrancelha completa, é só repetir mais vezes o processo.
Flat
Tem o topo reto e estrutura de metal, ou seja, dura. Algumas pessoas acham que ela é feita para aplicar o pigmento “arrastando-a” sobre a pele (isso irá provocar uma lesão maior na área, gerando cicatriz), mas na verdade deve ser manuseada da mesma forma que a Round, com batidinhas. É ótima para contornar a sobrancelha.
Agora é só escolher qual a melhor para você e sua cliente!